Notícias de Última Hora - Aqui - O jornalismo em que você confia depende de você, mídia digital independente da Região e no Brasil. Notícias de Última Hora . . . .A violência contra a mulher -- Os graves riscos à saúde mental das mulheres -- Ansiedade -- Depressão -- Abuso de álcool e outras drogas -- Estresse pós-traumático -- . . . . .

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

EUA ADMITE TER PAGO PROPINAS AO PT POR CONTRATOS COM A PETROBRAS DURANTE O GOVERNO DILMA

 Uma empresa norte-americana aceitou pagar US$ 16,6 milhões de dólares em multas por um processo em que era acusada de pagar subornos em países sul-americanos para obter contratos com petrolíferas. No Brasil, o esquema durou entre 2010 e 2018, os oito anos do governo da petista Dilma Rousseff.

Segundo a agência de notícias Associated Press (AP), procuradores federais em Brooklyn, nos Estados Unidos, acusaram a empresa Sargeant Marine, considerada um dos maiores fornecedores de asfalto do mundo, de ter pagado subornos entre 2010 e 2018 para obter contratos com companhias petrolíferas estatais no Brasil, Venezuela e Equador, incluindo à brasileira Petrobas e à Petróleos de Venezuela (PDVSA).

Os beneficiários no Brasil, onde a empresa conseguiu a maior parte dos lucros, de acordo com a acusação, incluíam um ex-deputado Candido Vaccarezza (PT), um ministro e altos executivos da Petrobras, durante os governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma.

O ex-deputado, que deixou o Partido dos Trabalhadores (PT), é suspeito de ter recebido 500 mil dólares (425 mil euros) para favorecer contratos entre a Petrobras e a Sargeant Marine, utilizando “a influência decorrente do cargo”, de acordo com os investigadores.

Segundo a investigação, esta influência determinou “a celebração de doze contratos, entre 2010 e 2013, no valor de aproximadamente US$ 180 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tvjornalbotunoticias@hotmail.com