Notícias de Última Hora - Aqui - O jornalismo em que você confia depende de você, mídia digital independente da Região e no Brasil. Notícias de Última Hora . . . .A violência contra a mulher -- Os graves riscos à saúde mental das mulheres -- Ansiedade -- Depressão -- Abuso de álcool e outras drogas -- Estresse pós-traumático -- . . . . .

sábado, 9 de maio de 2020

São Paulo afeta motoristas de aplicativo e trabalhadores noturnos novo rodízio loucura do Covas Pref.

Restrição é polêmica por valer nas 24 horas em toda cidade de SP e permite circulação em dias pares e ímpares de acordo com placa do veículo


Mesmo durante quarentena, há trânsito em vias da cidade como a Radial Leste


Muitos trabalhadores foram surpreendidos com a decisão da Prefeitura de São Paulo de endurecer as regras do rodízio de veículos na cidade durante a pandemia do novo coronavírus. Motoristas de aplicativo de transporte e funcionários noturnos estão apreensivos e temem perder ainda mais a renda.
Só poderão circular em dias ímpares, veículos com placa final ímpar (1,3,5,7,9), e, em dias pares, os que tiverem dígitos pares (0,2,4,6,8). A restrição vale em todas as vias da capital durante 24h, todos os dias, inclusive finais de semana e feriados.

Adalberto Alves trabalha 12 horas por dia nos sete dias da semana como motorista de aplicativo. Com a nova regra, ele poderá, a partir de segunda-feira (11), apenas circular dia sim dia não na capital paulista, de acordo com a placa do veículo. Ele trocou de carro recentemente e diz que já vê problemas para pagar as contas. “Trabalho todo dia para ver se consigo fazer o dinheiro das despesas, seguro do carro e a parcela do veículo. Agora, em uma semana, vou trabalhar quatro dias e na outra três. Vai ficar muito complicado”, destacou.


Ele acredita que a medida vai sobrecarregar o transporte público e revela que muitos passageiros que usam os aplicativos não pagam na hora: “O povo está sem dinheiro. Tenho feito muitas corridas em favelas. Um dos aplicativos dá a opção para pagamento depois. Tomara que agora tenha mais viagens com o rodízio, mas acho difícil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tvjornalbotunoticias@hotmail.com