Notícias de Última Hora - Aqui - O jornalismo em que você confia depende de você, mídia digital independente da Região e no Brasil. Notícias de Última Hora . . . .A violência contra a mulher -- Os graves riscos à saúde mental das mulheres -- Ansiedade -- Depressão -- Abuso de álcool e outras drogas -- Estresse pós-traumático -- . . . . .

segunda-feira, 4 de maio de 2020

PREFEITURA DE SÃO MANUEL INSTALA TENDAS COM CADEIRAS, PARA ABRIGAR AS PESSOAS QUE ESTÃO RECEBENDO O AUXILIO EMERGENCIAL NA CAIXA ECONOMICA FEDERAL.

O prefeito Ricardo Salaro após perceber que a Caixa Econômica Federal não teria condições de acabar com a fila e consequente aglomeração de pessoas, que chegou a ocupar todo o quarteirão em volta da Caixa nos últimos dias, e com a finalidade de proporcionar mais conforto, comodidade e as condições dignas as centenas de pessoas que estão se dirigindo diariamente a instituição financeira em busca do recebimento do Auxilio Emergencial 
Istribuído pelo governo federal, na manhã desta segunda-feira, dia 4,  determinou a interdição da quadra do banco na Rua XV de Novembro e armou tendas, com cadeiras, pessoal preparado para a higienização com álcool e gel e distribuição de água, sendo o atendimento presencial da agência de responsabilidade exclusiva do próprio banco.
A medida visa atender de maneira organizada o fluxo das pessoas, com espaçamento entre elas, com uso de máscaras, para que aqueles com direito a receberem o auxílio emergencial dos Municípios de São Manuel, Pratânia e Areiópolis, possam ser atendidos com respeito e dignidade.
No total estão sendo instaladas 12 tendas que irão abrigar 250 pessoas sentadas, com espaçamento seguro e suficiente, conforme orientação do Comitê COVID-19 do Município;
A quadra da Rua XV de Novembro, entre a Caixa Federal até a esquina do Museu (XV de Novembro com a Gomes de Faria) foi interditada pela GCM, sem prejuízo aos moradores do local e aos acessos para os estabelecimentos comerciais que se encontram abertos, atendendo as vendas permitidas dos serviços essenciais.
Trata-se de uma operação conjunta entre as Diretorias Municipais determinada pelo prefeito Ricardo Salaro, mesmo tendo o Ministério Público recomendado a Caixa Econômica Federa que a responsabilidade pela organização das filas externas e internas da agência seria da própria instituição financeira.
“Sabemos que a estrutura de funcionários da agência da Caixa aqui em São Manuel não dispõe de um quadro de funcionários suficiente para proporcionar um serviço que atenda a pessoa com a mínima comodidade. Daí resolvemos colaborar, dentro de novos limites e iremos prestar este serviço à população, que necessita deste Auxilio Emergencial”, disse o prefeito.
As Diretorias de Finanças, Segurança, Promoção Social, Gestão e Serviços e Turismo estão coordenando a organização dos trabalhos que contará ainda com o apoio das diretorias de Saúde e Comunicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tvjornalbotunoticias@hotmail.com