É isso mesmo o que você leu, caro leitor: o Governador João Doria está sugerindo que o Estado demita os servidores públicos idosos.
Foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo nesta Quinta-Feira, 13 de Agosto, o Projeto de Lei de Corte de Gastos Públicos, do Governo João Doria.
No texto diz que servidores estáveis, de grande maioria os que já são idosos e aposentados, trabalham “com dificuldade ou sem interesse, desestimulando os demais servidores que desempenham suas atividades na Administração Direta, Indireta e Autárquica.”
Os cortes atingem 5.600 funcionários públicos contratados pela CLT até 1983, mas há previsão de um plano de demissão voluntária.
“Esses servidores já preencheram os requisitos da aposentadoria e a maioria é aposentada pelo Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS. Embora continuem a exercer suas atividades profissionais, o fazem com dificuldade ou sem interesse, desestimulando os demais servidores que desempenham suas atividades na Administração Direta, Indireta e Autárquica” – diz o texto.
Visando uma economia de R$50 milhões por mês, “não requerem desligamento, em razão de dificuldades financeiras e receio de demora em eventual reinserção no mercado de trabalho”.
A saída deles da administração pública possibilitaria “a renovação do quadro com aqueles que possuem ânimo de permanência”, diz o texto.
Não é de hoje que Doria criou polêmicas com aposentados ou cidadão idosos. Segundo o Pleno News, no ano de 2017 ele gravou vídeo em que dizia que o também tucano e ex-governador de SP Alberto Goldman era “improdutivo” e que vivia “de pijamas em sua casa”.
Já em outubro de 2019, em discussão com apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro, gritou “vai pra casa, vagabundo, vai pra casa, aposentado”.
Fonte: Pleno News by
O https://www.jornalbotunoticias.com.br/ é um jornal brasileiro diário editado na cidade de Botucatu s/p. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo botunoticias Comunicação e Eventos.
email : juliogilbertogoncalves@hotmail.com
email : tvjornalbotunoticias.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário
tvjornalbotunoticias@hotmail.com