"O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI)
"O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI) afirmou que o responsável por jogar tinta vermelha na rampa do Palácio do Planalto nesta segunda-feira (8) foi identificado e "entregue às autoridades policiais para adoção das medidas legais cabíveis".
O material já foi removido por profissionais da equipe de limpeza do Planalto. O presidente Jair Bolsonaro foi com auxiliares até o topo da rampa.
Ele observou o local, mas não falou com a imprensa. Antes, o ministro do GSI, Augusto Heleno, foi ao local onde a tinta vermelha foi removida"
No início da manhã desta segunda-feira (8), tinta vermelha foi jogada em frente ao Palácio do Planalto, na direção da rampa usada por autoridades em eventos oficiais. Funcionários da limpeza foram acionados para tirar a tinta do local.
O palácio é a sede do governo federal, onde trabalha o presidente Jair Bolsonaro. O prédio faz parte do conjunto arquitetônico de Brasília, tombada como patrimônio da humanidade pela Unesco (braço da ONU para Educação, Ciência e Cultura). O ataque ao patrimônio é vandalismo.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, o homem que jogou a tinta foi levado para a Polícia Federal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
tvjornalbotunoticias@hotmail.com