A Polícia Militar de São Paulo prendeu neste domingo (dia 7), 32 manifestantes esquerdistas com soco inglês e materiais para a produção de coquetéis molotov, no protesto autodenominado ” pela democracia” , em oposição ao governo de Jair Bolsonaro.
O protesto dos opositores ao presidente, foi concentrado no Largo da Batata, na zona oeste; enquanto os apoiadores permaneceram na avenida Paulista, na região central da cidade.Faziam parte do protesto “pela democracia”, torcidas organizadas, criminosos em liberdade assistida, vândalos, blakc bloc’s e outros vários tipos de excrementos da sociedade.
Perto das 18 horas, alguns manifestantes esquerdistas que estavam no Largo da Batata tentaram seguir em direção à Paulista mas, foram impedidos pela PM, e passaram a depredar agências bancárias, por fogo em lixeiras e fazer barricadas. A Tropa de Choque usou bombas de efeito moral e tiros de bala de borracha para dispersar os criminosos que praticavam os atos de vandalismo.
Ao longo de todo o dia, foram realizadas revistas nos pontos de acesso aos locais das manifestações e em áreas próximas a estações ao metrô e a terminais de ônibus. Todos os atos foram monitorados pelo sistema Olho de Águia, por meio de câmeras fixas e móveis, instaladas em helicópteros, drones e motolinks. Os policiais mediadores também acompanharam todas as ações realizadas nos dois pontos principais das manifestações. Mais de quatro mil policiais militares foram escalados para a operação, que contou com ações preventivas e ostensivas em diferentes pontos da capital e da Região Metropolitana.
Não houve nenhum registro de incidente no protesto de apoiadores de Bolsonaro, mas em contra partida o protesto da esquerda deu bastante trabalho aos policiais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
tvjornalbotunoticias@hotmail.com