COLUNISTA — Roque Roberto Pires de Carvalho
ELEIÇÕES NO GATIL HOMENAGEM DO AUTOR AOS VETERINÁRIOS 9 DE SETEMBRO DIA DO VETERINÁRIO
Século XXI ! – ninguém ignora isso, claro, claro…
Para La Fontaine, os atores em suas fábulas são na maioria animais que se comportam como seres humanos e representam os hábitos e os vícios que lhes são próprios.
Os animais ridicularizam os defeitos humanos, apontando a natureza como o exemplo a seguir na conquista da felicidade. Toda esta introdução é para dar vida a esta despretensiosa crônica que é tratada nesta oportunidade, como singela homenagem ao DIA DO VETERINÁRIO(A) em 9/setembro – Médicas, Médicos e abnegados Enfermeiras(os) como Agentes de saúde.
Os gatos e gatas de hoje não falam como aqueles animais criados por Esopo e por La Fontaine. Os animais de hoje usam dos novos recursos de linguagem: Libra seria uma ?, em primeiro lugar o silêncio, posteriormente gestos corporais, o abrir e fechar dos olhos e sinais de alerta ao movimentar as orelhas; se necessário e em eventual perigo, não titubeiam em arranhar quando em defesa própria.
Desde as eleições de 9 de setembro do ano passado o ambiente no gatil era de insatisfação na comunidade em que vivem. Pelos cantos ronronam baixinho reclamando dos eleitos e das condições políticas e sociais impostas por seus proprietários e/ou possuidores. CONTINUAÇÃO AQUI >>>>>>>>>>>>>>

Nenhum comentário:
Postar um comentário
tvjornalbotunoticias@hotmail.com