Notícias de Última Hora - Aqui - O jornalismo em que você confia depende de você, mídia digital independente da Região e no Brasil. Notícias de Última Hora . . . .A violência contra a mulher -- Os graves riscos à saúde mental das mulheres -- Ansiedade -- Depressão -- Abuso de álcool e outras drogas -- Estresse pós-traumático -- . . . . .

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Unesp: 90% das unidades contam com aulas remotas na pós-graduação

Dos 34 centros de ensino, apenas quatro não têm nenhuma atividade didática digital no período de pandemia de COVID-19
Um levantamento realizado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Propg) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) na primeira semana de maio mostrou que 30 das 34 unidades da instituição com Programas de Pós-graduação realizam alguma atividade didática por meio de plataformas digitais. 

O percentual de disciplinas presenciais que estão sendo oferecidas remotamente em cada um desses locais varia de 2,9% a 100% durante o período de pandemia de COVID-19 (doença causada pelo novo coronavírus).

“Estão em curso em toda a Unesp 642 disciplinas de pós-graduação, em formato não presencial, das 1.147 que seriam realizadas presencialmente. 
O que representa 56% do total. Desde o início da quarentena, nós nos preocupamos em preservar a saúde de docentes e alunos com a suspenção das atividades presenciais de ensino e estimulamos as não presenciais.
 Nossa sondagem mostra que os professores responderam ao chamamento da universidade e aceitaram o desafio de lecionarem remotamente nesse momento de isolamento social, estratégia de adaptação à pandemia”, afirma ao Portal da Unesp a professora Telma Berchielli, pró-reitora de Pós-Graduação da Unesp.
Na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Unesp, do campus de Presidente Prudente, das 37 disciplinas presenciais propostas, no início do ano, 30 estão em curso no formato digital (índice de 81,1%). Quatro delas são ministradas no Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGG).
“A partir do momento em que passaram a vigorar as medidas de isolamento social, o Conselho do PPGG enviou um questionário aos alunos com o objetivo de identificar as condições de saúde, a situação do local em que se encontravam em isolamento, as condições de acesso a computador e internet”, destaca ao Portal da Unesp o professor Everaldo Melazzo, coordenador do PPGG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tvjornalbotunoticias@hotmail.com