Notícias de Última Hora - Aqui - O jornalismo em que você confia depende de você, mídia digital independente da Região e no Brasil. Notícias de Última Hora . . . .A violência contra a mulher -- Os graves riscos à saúde mental das mulheres -- Ansiedade -- Depressão -- Abuso de álcool e outras drogas -- Estresse pós-traumático -- . . . . .

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Plano de saúde faz drive-thru para dar medicamento a pacientes de covid-19 desde o início da semana

Belém tem fila para distribuição de cloroquina.

Desde a segunda-feira, pacientes da Unimed Belém têm feito filas de carros na avenida Generalíssimo Deodoro para chegar ao Centro Arquitetônico de Nazaré. Isso porque o plano de saúde distribui, em sistema de drive-thru, kits contendo cloroquina, azitromicina e ivermectina a todos que comparecem ao local com uma receita médica.
Vista do posto de drive thru montado pela Unimed Belém para a entrega de kit com cloroquina. | Foto: TARSO SARRAF/ESTADÃO CONTEÚDO
Segundo a operadora, cerca de 400 pessoas são atendidas diariamente pela ação, que tenta desafogar os hospitais da Unimed na cidade, já superlotados com casos de coronavírus. Um deles chegou a suspender o atendimento na semana passada.
O atendimento aos beneficiários vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 17h, e no sábado, das 8h às 12h, até o fim do mês deste mês.
As unidades de emergência da cooperativa de saúde também estão usando o medicamento para o tratamento, a pedido dos médicos.
O Movimento Popular Unificado de Belém (MPUB) ingressou na Justiça com uma Ação Civil Coletiva contra o governo do Estado e a prefeitura de Belém para o fornecimento gratuito dos medicamentos hidroxicloroquina e azitromicina para o tratamento dos infectados com o novo coronavírus. O Ação foi protocolada na 5° vara da Fazenda Pública dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tvjornalbotunoticias@hotmail.com